Blog

Blog

Blog

Veja como ficou a nova geração do Audi Q5: motor, ficha técnica e detalhes

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

SUV ganha nova geração de motores híbridos leves. Por Marcos Camargo Jr

Audi divulgação

Um dos grandes sucesso da Audi e seu SUV médio mais vendido vai mudar por inteiro. A marca das quatro argolas apresentou a nova geração do Audi Q5 que ganha a base da nova plataforma PPC multicombustível e não 100% elétrica. A novidade estreia em três versões: Basic, Advanced e S line.

Entra em cena um visual bem mais esportivo, uma nova identidade suave para a grade single frame, nova tecnologia de iluminação e segurança entre outras novidades. 

O porte, no entanto, é apenas 3,5m mais longo que a versão anterior. No comprimento são 4.717 mm, a largura é de 1.900 mm, a altura de 1.651 mm e a distância entre eixos de 2.820mm. 

Entre as novidades estão novos faróis de Matrix LED com 15 elementos e ainda OLEDs digitais com até 266 segmentos em painéis que formam imagens. 

Por dentro a linguagem dos novos carros da Audi está presente com duas telas OLED com  instrumentos de 11,9" e multimídias de 14,5" e mais 10,9 de uma terceira tela para o passageiro como opcional. Head up display com tela grande, sistema Android Automotive OS e comandos de voz além do Chat GPT também estão disponíveis. Outra opção está no som Bang&Olufsen Premium com amplificador de 685 watts e 16 alto-falantes no pacote. 

Novo motor híbrido leve 

Na motorização há muitas novidades. A principal delas é que os engenheiros da Audi apresentaram um novo motor 2.0 com assistência híbrida leve bem mais evoluída do que a atual.

O motor principal é um 2.0 TFSI que tem 204cv, 2.0 TDI turbodiesel de 204 cv e 3.0 V6 TFSI com 367 cv (apenas no Audi SQ5) sempre associado a um motor gerador de partida e uma correia que ficam no eixo de saída do câmbio de dupla embreagem e sete marchas aumentando a potência em 24,5cv e a regeneração em 25kw graças ao sistema alimentado por bateria de ferro e lítio de 47V e 1,7kwh. 

Ainda teremos os Audi Q5 híbridos plugin que trarão o mesmo motor 2.0 com sistema elétrico mais evoluído em 2025. Entre os pacotes de suspensão estarão os sistemas pneumáticos e também amortecedores adaptativos do tipo “Frequency Selective Damping” capazes de se auto ajustarem ao tipo de terreno. 

Os preços partem de 52 mil euros na versão 2.0 a gasolina de entrada, 54 mil para a versão Quattro com tração integral e a versão turbodiesel chega a 57 mil euros. Em uma conta rápida chegamos a R$ 325 mil, R$ 340 mil e R$ 357 mil na versão diesel que não estará disponível por aqui quando o carro chegar no próximo ano. 

https://youtu.be/29dKmbUwpbQ?si=1LNgO_e-yeziCV3E

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: