Mesmo vendendo 4.736 unidades em setembro o Volkswagen T-Cross parece ter desabado nas vendas. Diante de uma média de 7.000 unidades mensais, ainda que metade paga vendas diretas, o T-Cross parece ter perdido o ritmo enquanto o Tera assumiu seu lugar com 7.610 unidades comercializadas em setembro. Mas o que aconteceu?
O AutoShow conversou com Ciro Possobom, CEO da Volkswagen do Brasil durante a avant première do novo Taos. O executivo explicou
“Tivemos um ajuste de produção em São José dos Pinhais. Por conta dos ajustes para a produção da nova picape tivemos um mês de produção suspensa e isso se refletiu nas vendas”, disse Possobom.
Ciro comenta que enquanto o T-Cross teve a produção programa suspensa o Tera alcançou um patamar ideal de produção. “Já entremos 12 mil unidades do Tera e mesmo com fila de espera de três meses os clientes não desistiram do carro”, emendou.
“Vendemos todo o estoque do T-Cross e agora a fábrica de São José dos Pinhais volta com força total enquanto ajustamos para a produção da nova picape” comenta Possobom. É justamente na fábrica do Paraná que a Volkswgen produz veículos com entre eixos ampliados como é o caso do Virtus, T-Cross e será a picape que pode receber o nome de Udara como sucessora da Saveiro.
Dessa forma, devemos ver o T-Cross voltar à liderança do segmento enquanto a fábrica se prepara para um novo e esperado produto na linha de montagem.