AutoShow

Caminhão elétrico projetado por Elon Musk sofrerá “auditoria’: entenda

O caminhão elétrico Semi da Tesla passará por “auditoria” independente nos Estados Unidos

Tesla Semi pode levar até 37,2 toneladas e tem autonomia de 800 km com uma carga na bateria. Por Felipe Salomão

Marca promete custo de rodagem ser 2,5 vezes menor do que um modelo a diesel

O caminhão elétrico Semi da Tesla passará por “auditoria” independente nos Estados Unidos com o objetivo de confirmar os dados divulgados pela empresa de Elon Musk. De acordo com a montadora de veículos eletrificados, o modelo pode andar até 800 km com uma carga e pode levar até 37,2 toneladas.

Interior futurista do caminhão elétrico

Vale ressaltar que antes das medições independentes a Tesla já vendeu 100 unidades do Semi para a PepsiCo, que pretende utilizá-los no dia a dia da companhia nos próximos anos. As medições ainda não foram feitas e, também, não foi revelado qual empresa fará a auditoria.

Veículo pesado pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 20 segundos

O Tesla Semi foi anunciado com capacidade de levar 37,2 toneladas de peso bruto total. Para puxar tanto peso vem equipado com motorização elétrica de 600 cv com torque de 276,5 kgfm. De acordo com a empresa de Elon Musk, o veículo pesado pode fazer de zero a 100 km/h em apenas 20 segundos. Em relação a bateria, que não teve o kWh revelado, pode conferir uma autonomia de até 800 km com uma carga. A Tesla ainda informa que o Semi tem consumo energético inferior a 2 kWh por milha, o que faz o custo de rodagem ser 2,5 vezes menor do que um modelo a diesel.

Procura um carro da Tesla? Veja no AutoShow mais de 40.000 classificados de veículos e participe dos feirões presenciais realizados todo domingo das 7h às 13h no Expo Center Norte e Shopping ABC