A Omoda & Jaecoo, marca do grupo Chery Internacional, iniciou a venda no Brasil dos novos SUVs híbridos Omoda 5 HEV e Omoda 7 SHS. Os modelos estreiam globalmente no país e ampliam a linha eletrificada da marca, que já conta com o Omoda 5 elétrico e o Jaecoo 7.

Com visual ousado o Omoda 5 e 7 usam o conceito da eletrificação em diferentes níveis. O Omoda 5 é um híbrido puro (HEV) e o 7 é um plugin. 
Omoda 7 PHEV
Omoda 7 apresenta desenho disruptivo, com frente bicuda, faróis angulares e grade unida ao para-choque frontal. O design, chamado pela marca de “Art in Motion”, inclui grade sem borda, faróis Full LED, maçanetas semi-expostas e lanternas traseiras em LED.

No interior, o SUV conta com tela de 15,6 polegadas, compatível com Android Auto e Apple CarPlay, chip Snapdragon 8155, carregador sem fio de 50W, head up display colorido, assistente de voz por zonas, iluminação ambiente com 256 cores, painel suspenso, bancos integrados, sistema de som com 12 alto-falantes, bancos com massagem, aquecimento e ventilação, isolamento acústico, oito airbags, carroceria com 72% de aços de alta resistência e bateria com certificação IP68.
O Omoda 7 também oferece pacote completo de sistemas ADAS como controle inteligente de farol alto (IHC), alerta de prevenção de colisão frontal com detecção de veículos, pedestres e ciclistas (FCW), sistema automático de frenagem de emergência (AEB), alerta de prevenção de colisão traseira (RCW), alerta de tráfego cruzado traseiro (RCTA), assistente ativo de prevenção de colisão traseira em tráfego cruzado (RCTB), piloto automático adaptativo (ACC), alerta de partida do veículo à frente (DAI), assistente de congestionamento (TJA) e assistente de cruzeiro integrado (ICA).

O Omoda 7 SHS utiliza um sistema híbrido plug-in com motor 1.5 TGDI de 99 kW (134 cv) combinado a um conjunto elétrico de 150 kW (204 cv), resultando em 205 kW de potência total (279 cv). O SUV acelera de 0 a 100 km/h em 8,4 segundos e tem autonomia combinada de até 1.200 km, sendo 60 km em modo elétrico. A transmissão é 1DHT híbrida de uma marcha, com recarga rápida AC/DC.
Omoda 5 HEV

Diferente do Omoda 7, o Omoda 5 tem visual arredondado, trazendo faróis dianteiros afilados diurnos, já os convencionais são triangulares e a grade frontal não tem bordas e está integrada ao para-choque. Já a traseira tem lanternas angulares sobre a tampa do porta-malas. Por dentro, o Omoda 5 tem duas amplas telas curvas de 12,3 polegadas.

O Omoda 5 ainda conta com carregador de smartphone sem fio ultrarrápido de 50W com resfriamento ativo, teto solar, além de sistema ADAS com controle de cruzeiro adaptativo, monitora de ponto cento, assistente de permanência em faixa, frenagem autônoma de emergência, entre outros.

Em relação ao tamanho, o Omoda 5 mede 4,44 metros de comprimento, 1,82 metro de largura, 1,58 metro de altura e 2,61 metros de entre-eixos. O porta-malas tem capacidade de 372 litros de capacidade e 1.079 litros com todos os bancos rebatidos. O tanque de combustível tem capacidade 51 litros.
O Omoda 5 HEV, por sua vez, combina o mesmo motor 1.5 TGDI à unidade elétrica de 150 kW e 310 Nm de torque, alcançando 224 cv e 0 a 100 km/h em 7,9 segundos. O SUV pode rodar mais de 1.000 km com um tanque e tem emissões de 120 g/km de CO₂.

Entre os equipamentos, ambos trazem painel digital com telas de até 15,6 polegadas, chip Qualcomm Snapdragon 8155, carregador sem fio de 50W, assistente de voz, além de pacote completo de ADAS com 14 assistências.
Os preços partem de R$ 159.990 para o Omoda 5 HEV e de R$ 254.990 para o Omoda 7 SHS.