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Já testamos o novo Honda WR-V 2026: preço abaixo dos concorrentes

O AutoShow já acelerou a novidade por 300km no Rio Grande do Sul: o WR-V tem credenciais para superar concorrentes?

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A Honda oficializou nesta semana o lançamento do novo WR-V 2026, agora em sua segunda interpretação como SUV compacto no Brasil.

 O nome já havia sido usado pela marca em um modelo derivado do Fit, mas volta totalmente reformulado e alinhado ao portfólio atual feito em Itirapina (SP), onde também são produzidos City, City sedã e HR-V.


O WR-V estreia em duas versões — EX (R$ 144.900) e EXL (R$ 149.900) — com a missão de atuar abaixo do HR-V, ficando cerca de R$ 20 mil mais barato nas versões de acesso. A proposta é clara: oferecer um SUV urbano mais simples, com mais espaço interno e preço mais atraente.


Proposta e concorrentes


O novo WR-V mira o coração do segmento compacto, disputando espaço com Volkswagen T-Cross/Tera, Fiat Pulse e Fastback, Chevrolet Tracker, Hyundai Creta e Nissan Kicks em suas versões mais baratas. 


A Honda aposta em pacote fechado, mecânica já conhecida e dimensões generosas para atrair famílias e motoristas que priorizam conforto e eficiência.


Dimensões e construção


O WR-V utiliza a plataforma do City, mas com calibração própria e ajustes de estrutura para atender à proposta SUV. A ficha técnica mostra medidas acima da média entre os modelos de entrada do segmento:


4,32 m de comprimento
1,79 m de largura
2,65 m de entre-eixos (um dos maiores entre SUVs compactos feitos no Brasil)
1,65 m de altura
458 litros de porta-malas
A carroceria emprega a estrutura G-CON, tecnologia da Honda voltada para absorção de impactos, reforços estruturais e gerenciamento de energia em colisões, contribuindo para segurança passiva sem aumento significativo de peso.



A altura livre do solo — não divulgada oficialmente, mas maior que a do City — e o curso ampliado da suspensão dão ao modelo uma postura mais robusta para uso urbano.



Motor, câmbio e consumo


Sob o capô, o WR-V utiliza o já conhecido 1.5 i-VTEC flex aspirado, com 126 cV e 15,5 kgfm (G) / 15,8 kgfm (E) Conectado ao Câmbio CVT com paddle shifts e simulação de marchas

O conjunto prioriza eficiência e progressividade, sem ambições esportivas. A calibração foi ajustada para lidar com o maior peso e altura do WR-V.



Consumo Inmetro


Etanol: 8,2 km/l cidade | 8,9 km/l estrada
Gasolina: 12 km/l cidade | 12,8 km/l estrada
Impressões ao dirigir: deja vu Honda 

Primeiro teste do AutoShow com o WR-V


Rodamos cerca de 300 km com o novo WR-V, divididos entre trechos urbanos e estrada. Embora compartilhe motor e base com City e HR-V de entrada, o WR-V recebeu uma suspensão específica, com molas e amortecedores de curso maior e calibração mais confortável.



O resultado é um SUV bem isolado, filtrando buracos, valetas e pisos irregulares com eficiência. A direção elétrica tem relação direta e colabora para manobras mais rápidas e sensação de leveza no uso urbano.


O desempenho é modesto, como esperado pelo conjunto 1.5 + CVT, mas coerente com a proposta familiar do modelo. O consumo deve agradar, especialmente com gasolina.


Os pontos fortes aparecem no espaço interno, no porta-malas de 458 litros e na boa altura do solo, combinação que o coloca como opção racional para quem busca versatilidade.

Cores disponíveis


Sólida: Branco Tafetá
Metálicas: Prata Platinum, Azul Cósmico, Cinza Basalto
Perolizadas: Branco Topázio, Preto Cristal, Azul Perolizado

Versões e itens de série 


Honda WR-V EX – R$ 144.900


Motor 1.5 i-VTEC flex (126 cv)
Câmbio CVT
Painel digital de 7”
Multimídia de 10” com Android Auto e Apple CarPlay sem fio
Paddle shifts
Ar-condicionado digital
Faróis Full LED
Câmera de ré
Rodas de liga leve aro 17”
Botão de partida (Start/Stop)
Smart Entry
Retrovisores rebatíveis eletricamente
Banco traseiro 60/40
Seis airbags
Honda SENSING (ACC, frenagem automática, assistente de faixa, farol alto automático etc.)
Sensores de estacionamento traseiros
Antena tipo tubarão
Bancos em tecido

Honda WR-V EXL – R$ 149.900


Adiciona à EX:

Barras longitudinais no teto
Faróis de neblina em LED
Bancos e volante com revestimento em couro
Carregador de celular por indução
Apoio de braço traseiro com porta-copos


Conclusão: WR-V vai dar trabalho 


O novo Honda WR-V chega como uma alternativa mais racional dentro do portfólio da marca, combinando espaço interno superior, porta-malas amplo, suspensão confortável e pacote de segurança completo. Tudo isso a um preço até abaixo de concorrentes diretos como Volkswagen Tera High e Renault Kardian Iconic custando R$ 20 mil a menos que o Honda HR-V de entrada com o mesmo motor. 

Não tem pegada esportiva e nem é o mais potente da categoria, mas entrega o que grande parte do público busca em um SUV urbano: eficiência, simplicidade e boa relação custo-benefício.

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