A Honda ainda não começou a vender o Prelude nos Estados Unidos mas tem visto uma verdadeira corrida atrás da novidade. Enquanto o Civic híbrido custa US$ 29,9 mil o Prelude foi anunciado por US$ 42 mil, o que corresponde a R$ 162 e R$ 226 mil em valores puramente convertidos. Mas as concessionárias norteamericanas já registram um movimento de ágio.

O Prelude custa US$ 42 mil além da taxa de destino, equivalente ao nosso frete, de US$ 1.195. A pintura biton custa US$ 500 e há opcionais de proteção interna e externa de US$ 330 a US$ 450.

Porém, em alguns estados, o preço que deveria chegar a no máximo US$ 43 mil ou R$ 232 em uma conversão simples, pode chegar a US$ 47 mil.

Há vários exemplos de Honda Prelude anunciados de US$ 53 a US$ 63 mil. Isso equivale a um ágio que chega a 30% do valor do veículo o que é bem elevado, mesmo considerando o padrão dos EUA onde essa prática é comum.

Novo Honda Prelude
O Prelude sempre teve seu lugar na linha da Honda. Derivado do Accord nos anos 1990, sempre fez sucesso. No entanto, ele não será um grande esportivo como supõe seu visual. Vamos além para explicar quais são as bases do novo Honda Prelude.

Ele é mais alongado e mais estreito que um Civic Type R usando a fórmula “da casa” que é um híbrido que já conhecemos bem no sedã.

O Honda Prelude exibe sua silhueta cupê com 4,67m de comprimento, 2,73m de entre eixos, 1,80M de largura e 1,43M de altura. Com apenas 264 litros de porta malas, e menos prático do que o Civic ainda que compartilhem plataforma.

O interior é muito parecido com o do Civic usando apenas novas forrações por sobre a estrutura já conhecida. O console central ganha novos itens e um botão esportivo capaz de permitir a simulação de trocas manuais de marchas.

O motor do Prelude é composto por dois motores elétricos de 184cv e 32kgfm e um 2.0 a gasolina com combustão interna, ciclo Atkinson e injeção direta de gasolina de 143cv. Vale lembrar que o Civic usa sistema de “motor gerador” controlado por uma IPU – Intelligent Power Unit, onde o conjunto de baterias de íons de lítio fica posicionado sob o assento do banco traseiro. A mesma fórmula está presente no Prelude.