Notícias

Notícias

Notícias

Honda Transalp estreia com motor de 750cc menos potente que na Europa

Nova Honda Transalp 750cc estreia no país com motor de 69cv, menos potente do que no mercado europeu

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

A Honda apresentou a nova XL750 Transalp 2026, modelo que resgata o espírito da clássica Transalp XL700V — vendida no Brasil entre 2011 e 2014 — e retorna ao catálogo com foco em versatilidade, uso urbano e viagens longas. A nova geração se inspira no conceito original, que ficou marcado pelo conforto, pela suspensão de longo curso e pelo equilíbrio entre agilidade e capacidade em terrenos irregulares.


O design traz influência direta da Africa Twin, com conjunto óptico duplo em LED e carenagem superior com duto central de desvio de ar, combinada a um para-brisa fabricado em material sustentável Durabio. A posição de pilotagem é ereta, o assento tem 855 mm de altura e o painel TFT colorido de 5 polegadas permite personalização de informações e modos de pilotagem. O sistema ESS sinaliza frenagens bruscas, e os piscas contam com cancelamento automático.

Ficha Técnica – Honda XL750 Transalp 

 


Motor

 • Tipo: Bicilíndrico paralelo

 • Cilindrada: 755 cc

 • Tecnologia: Unicam, 8 válvulas

 • Diâmetro x curso: 87 mm x 63,5 mm

 • Taxa de compressão: 11,0:1

 • Potência máxima: 69,3 cv a 7.000 rpm

 • Torque máximo: 7,04 kgf.m a 7.000 rpm

 • Comando de válvulas:

 • Admissão 35,5 mm, elevação 9,3 mm

 • Escape 29 mm, elevação 8,2 mm (acionamento por balancim)

 • Virabrequim com defasagem de 270°

 • Alimentação: Injeção eletrônica (Throttle By Wire – TBW)

 • Admissão: Vortex Flow Ducts + corpos de borboleta Ø 46 mm

 • Arrefecimento: Líquido (com bomba no cárter esquerdo; sem radiador de óleo)

 • Revestimento dos cilindros: Ni-SiC (mesmo padrão de CRF450R e Fireblade)

 • Escape: Tipo esportivo com pulsação característica

 • Consumo/Autonomia: Tanque de 16,6 litros (valor citado no trecho do motor)


Transmissão

 • Câmbio: Manual

 • Embreagem: Assistida / deslizante

 • Tração: Dianteira por corrente

 


Modos de pilotagem (6 níveis)

 • Sport: Potência no nível 4, HSTC no 1, freio-motor no 1, ABS On-Road

 • Standard: Uso urbano; Potência 3, freio-motor 2, HSTC 3, ABS On-Road

 • Rain: Para baixa aderência; Potência 1, freio-motor 2, HSTC 5, ABS On-Road

 • Gravel: Off-road; Potência 2, freio-motor 3, HSTC 4, ABS Off-Road

 • User 1 e User 2: Totalmente configuráveis (inclui desligar ABS traseiro)

 


Chassi e Ciclística

 • Tipo: Diamond em aço

 • Peso estrutural: 18,3 kg (10% mais leve que NX500)

 • Subchassi: Integrado, tubos de aço de alta tensão

 • Geometria:

 • Inclinação: 27°

 • Trail: 111 mm

 • Distância entre eixos: 1.561 mm

 • Altura do assento: 855 mm

 • Peso a seco: 193 kg

 • Distância do solo: 212 mm

 


Suspensão

 


Dianteira:

 • Showa SFF-CA™ (Separate Function Fork-Cartridge)

 • Garfo invertido (USD) Ø 43 mm

 • Curso: 200 mm

 • Mesa inferior de alumínio forjado / superior de alumínio fundido

 • Ajuste de pré-carga da mola

 


Traseira:

 • Sistema Pro-Link

 • Monoamortecedor Showa com reservatório externo

 • Curso: 190 mm

 • Ajuste de pré-carga

 


Freios

 


Dianteira:

 • Duplo disco tipo Wave

 • Ø 310 mm

 • Pinças de dois pistões

 


Traseiro:

 • Disco Ø 256 mm

 • Pinça de um pistão

 


Rodas e Pneus

 • Rodas raiadas com aros de alumínio

 • Pneus on-off (tube-type)

 • Dianteiro: 90/90-21”

 • Traseiro: 150/70-18”

 


Eletrônica e Segurança

 • TBW – Throttle By Wire

 • HSTC – Honda Selectable Torque Control

 • ABS On-Road e Off-Road (configurável)

 • ESS – Emergency Stop Signal

 • Atuação a partir de 56 km/h com desaceleração ≥ 6,0 m/s²

 • Com ABS acionado: atuação a partir de 2,5 m/s²

 • Piscas com cancelamento automático

 • Sistema elétrico com arquitetura CAN + BCU

 


Painel e Comandos

 • Painel TFT colorido 5 polegadas

 • Três padrões de exibição

 • Operação por comando retroiluminado no punho esquerdo

 • Conectividade e gerenciamento dos modos via painel

 


Ergonomia e Conforto

 • Assento em dois níveis

 • Posição de pilotagem ereta

 • Bagageiro traseiro de série

 • Entrada USB sob o assento

 • Para-brisa em Durabio™, com duto central para desvio de ar

 • Carenagem aerodinâmica com foco em estabilidade e menor turbulência

 


Acessórios Originais (Honda Store)

 • Top Box 50 L

 • Malas laterais: 26 L (direita) / 33 L (esquerda)

 • Cavalete central

 • Protetor de motor (cárter)

 • Protetor de manoplas

 • Para-brisa alto

 • Faróis de neblina

 • Pedaleira rally

 • Linha de vestuário Alpinestars (jaqueta Parka e calça)

 


Preço, Cores e Garantia

 • Preço sugerido SP: R$ 65.545

 • Cores: Branco perolizado e preto metálico

 • Garantia: 3 anos, sem limite de quilometragem

 • Honda Assistance válido em: Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Paraguai e Uruguai

 • Manutenção:

 • 1ª revisão: 1.000 km ou 6 meses

 • Intervalos seguintes: 6.000 km ou 6 meses

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: