A Toyota está preparando na China o lançamento do Corolla elétrico para o primeiro trimestre de 2026. Mas nessa semana o sedã médio que é o sucesso do bZ3X já apareceu em fotos nos concessionários chineses.

Fotos vazadas revelam que novo Toyota bZ7, é fato um sedã elétrico maior, mais refinado e deve ter a maior autonomia do segmento.
O carro das lojas já teve várias especificações reveladas pelo público nas redes sociais: são 5,13m de comprimento, cerca de 1 metro a mais que um sedã médio convencional.

O motor é o Huawei DriveONE de 207kw ou 281cv (os dados técnicos não foram confirmados) com autonomia entre 680 e 710cv contando com novo sistema operacional HarmonyOS e sistema LiDAR conforme as imagens divulgadas.

Os preços devem ficar em torno dos 200 mil yuan, cerca de R$ 150 mil no mercado chinês. Vale lembrar que esse Toyota Corolla chinês não tem relação de “parentesco” com o sedã vendido em vários países. O Corolla chinês bz7 foi desenvolvido em parceria com a GAC com foco e Huawei.