Notícias

Notícias

Notícias

Ford Fiesta vai voltar como modelo elétrico com base na linha Renault

Ford vai retomar produção do compacto na versão elétrica, diz Autoexpress

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

A Ford tenta reverter uma crise no mercado europeu ao colocar fim a clássicos como o Fiesta, Focus entre outros privilegiando veículos elétricos grandes e SUVs. Porém, com a parceria anunciada com o grupo Renault a Ford deve voltar a ter carros compactos com motorização elétrica e soluções “francesas”. 

É o que afirma a revista britânica Autoexpress. A publicação afirma que no máximo em 2028 a Ford voltará a ter seus compactos elétricos, o que mesmo com o recuo da União Europeia em adotar só modelos a bateria, abre espaço para que todos os modelos de entrada sejam assim para cumprir metas de eletrificação.

Segundo o Autoexpress o Fiesta terá a base do Renault 5 com proposta compacta, mesmas dimensões do modelo francês e boa autonomia. Porém, dentro da filosofia Ford, devemos ter calibração, suspensão e ajustes específicos para o Fiesta. 


O Ford Fiesta elétrico deve ter motor de 148 cv, baterias de 40 kWh a 52 kWh, e autonomia de 400 km no ciclo WLTP.


Uma versão esportiva, que pode ressuscitar o Fiesta ST, com até 217 cv, não está descartada. É isso porque de acordo com a publicação o projeto pode ser concluído antes disso. 

Na Europa as vendas da Ford recuaram nos últimos anos com o fim do Focus e Fiesta, com uma queda de 17% em 2024 e estabilidade em 2025. A Ford vende na Europa o Puma como SUV compacto ocupando o lugar do Fiesta, o Kuga a combustão e híbrido e os elétricos Explorer e Capri (projeto compartilhado com a Volkswagen). 

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 27
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025 - 2026. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: