Blog

Blog

Blog

GM vai fechar duas fábricas na América do Sul: confira detalhes do anúncio

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

fábricas produzem picapes D-Max e Onix. Por Marcos Camargo Jr

Onix na Colombia: fim confirmado (GM Colômbia)

A General Motors confirmou hoje que irá encerrar a atividade de produção nos mercados da Colômbia e do Equador. A GM comunicou as associações de fabricantes, concessionários e funcionários que irá fechar a Colmotores na Colômbia bem como na OBB no Equador mas não deixará de atuar nos países e sim irá operar apenas com produtos importados.

Colmotores na Colômbia (GM Divulgação)

Na Colômbia a desmobilização já foi iniciada enquanto no Equador a linha de produção será encerrada em agosto restando mais quatro meses.

Linha D-MAX na Colômbia e Equador (GM Divulgacao)

As duas fábricas operavam muito abaixo da capacidade produtiva. Na Colômbia a capacidade estava em 9% segundo a imprensa local. No Equador a capacidade instalada estava em 13%.

Na Colômbia era produzido o Chevrolet Joy que saiu de linha no Brasil há dois anos. No Equador eram feitas versões da linha de picapes D-MAX, que originalmente era um projeto da Suzuki, que tem acordos de cooperação com a General Motors.

No Brasil não há qualquer alteração na linha de produção inclusive foi confirmado um investimento de R$ 7 bilhões para modernizar a linha de produtos feitos em Gravataí/RS como a linha Onix, São José dos Campos/SP onde são feitas as picapes da linha S10 e São Caetano do Sul/SP onde são feitos Tracker, Spin e Montana.

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: