Esportivos foram anunciados em nova geração também com motor a combustão. Por Redação

Há três anos a Porsche anunciou que o 718 deixaria de ser produzido com motor a gasolina bem como uma guinada forte para a eletrificação. Mas os tempos mudaram e a queda nas vendas fez a marca mudar de posição. Essa semana a marca anunciou um “realinhamento estratégico” e confirmou: o 718 e o Cayman seguirão no portfólio “com versões a gasolina”.
Mas há um detalhe: ao que tudo indica o 718 e o Cayman terão sim versões a gasolina mas não serão “apenas” a combustão.

Resta saber se a nova geração do 718 que está saindo de linha nas próximas semanas na Europa irá usar a mesma plataforma MMB ou se virá algo totalmente novo. Também não sabemos ainda se a nova geração foi desenvolvida para ser apenas elétrica e agora será adaptada a combustão ou se teremos plataforma multienergia como a AUDI que usa a base PPC ou PPE, variações da mesma estrutura.

SUVs da Porsche
Outro capítulo desse anúncio está no fato do Macan que tem versões elétricas e a combustão e também irá oferecer versões híbridas plugin.

No caso do Cayenne a versão elétrica segue confirmada além, é claro, das híbridas que vendem bem no mercado europeu.
Em relação ao 911 não houve qualquer mudança estratégica. As versões a combustão continuam mas teremos cada vez mais eletrificação indo para versões mais caras como GTS e do Turbo S. Isso deve ocorrer em meados de 2028.