A Nissan Dongfeng na China inicia essa semana produção em série do sedã N6, sedã de menor porte do que o N7, com motor híbrido plugin. Curiosamente esse carro já foi visto em testes no Brasil ainda que a Nissan nada comente sobre esse assunto.
O Nissan N6 é um sedã híbrido plugin feito sobre a plataforma Tianyan com seus 4,83m de comprimento, 1,88m de largura, 1,49m de altura e entre eixos de 2,81m.
O sedã híbrido tem motor 1.5 quatro cilindros aspirado a gasolina (NR15) com 101cv que alimenta um motor elétrico e baterias de 21kwh. Esse motor garante uma autonomia de 130km com uma carga plena no modo elétrico.
Com visual limpo e futurista as vendas do N7 na China animaram o cenário tempestuoso da Nissan. Antigamente o Sylphy era o sedã médio mais vendido do mercado chinês mas sucumbiu aos modelos locais em sua maioria elétricos e híbridos.
Há rumores de que a Dongfeng irá aumentar sua participação na Nissan em outros países. Hoje a Nissan tem 60% de participação prevista até 2026 e pelo visto os chineses podem elevar essa parceria para poder ampliar sua presença em outros países.