A Chevrolet, em parceria com a Netflix, revelou nesta semana sua nova ativação de marketing: o Tracker Caramelo, edição única do SUV com pintura exclusiva inspirada nos cães vira-lata caramelo.
A tonalidade foi formulada a partir de 22.918 fotografias enviadas por tutores de todo o país, que ajudaram a compor a paleta coletiva que define o “tom mais caramelo do Brasil”.
O veículo será leiloado e todo o valor arrecadado será destinado ao Instituto Caramelo, organização sem fins lucrativos focada no resgate, recuperação e adoção responsável de animais. A iniciativa integra a divulgação do filme brasileiro Caramelo, da Netflix, cujo enredo tem como protagonista um cão caramelo.
A campanha conta com veiculação de anúncios no ambiente da Netflix e conteúdo digital envolvendo o ator Rafael Vitti, protagonista do longa. Nas peças de comunicação, a Chevrolet reforça a mensagem de cuidado com pets em viagens, valorizando tecnologias do Tracker como comandos via app MyChevrolet, alertas de colisão e assistência via OnStar.
Apesar da campanha a Chevrolet não irá lançar o Tracker como uma versão de série ou mesmo uma produção em um pequeno lote limitado.
Tracker 2026
O SUV compacto da GM foi renovado para a linha 2026. Ganhou nova dianteira, pára-choques, interior com novos revestimentos e bancos. Também ganhou injeção direta de combustível tanto nas versões 1.0 quanto 1.2 turbo Ecotec. Em setembro foram 5.657 unidades vendidas do Tracker que ocupou a quinta posição no segmento.