Blog

Blog

Blog

Nova geração do Nissan Sentra 2026: mudança radical

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Sedã médio mantém motorização e ganha novo desenho. Por Marcos Camargo Jr

Lançado nos Estados Unidos em 1982, o Sentra é um dos modelos mais tradicionais da Nissan e sempre teve fases mais ou menos felizes. Tal qual Civic e Corolla, o Sentra sempre foi o seda compacto ou médio conforme o mercado e acaba de estrear em nova geração.

https://www.youtube.com/live/L0sMlK5jQtU?si=Tm8r_-1bdjR-QxST

Mesmo com a ascensão dos SUVs, a Nissan aposta que o segmento de sedãs e promove uma mudança radical no Sentra 2026. 

Sedã ao estilo fastback 

O novo Sentra 2026 adota uma linha de teto com inspiração fastback, aproximando-se de modelos europeus que seguem a tendência “gran coupé” e “sportback”. 

https://youtu.be/7C62DflASqU?si=njntrcQLc_pLmiRp

A traseira também foi redesenhada para melhorar o acesso ao porta-malas: a abertura ficou 50 mm mais larga em relação ao modelo anterior e a altura de carga foi reduzida.

Novo design 

Na dianteira, o Sentra adota faróis de LED com animações de boas-vindas e despedida, enquanto as versões mais equipadas trazem rodas de 18 polegadas e teto em pintura contrastante. Entre as novas cores estão o tom “Energetic Ember” para a versão SR e “Imperial Bronze” para a versão SL, ampliando as opções além das tradicionais paletas em cinza, preto e branco. O visual frontal remete ao futuro Nissan Leaf de terceira geração, evidenciando a nova identidade de design da marca.

Apesar das combinações de cores o Nissan Sentra também manterá versões de acesso mais simples, sem controle de cruzeiro adaptativo e com rodas de ferro com calotas. 

Motor 2.0 aspirado ou 1.5 turbo 

Apesar das expectativas o Sentra 2026 mantém a mesma configuração de motor do modelo anterior. O sedã segue com o motor 2.0 aspirado de quatro cilindros, com injeção direta, que entrega 149 cv e 20 kgfm de torque. Trata-se da mesma motorização oferecida em mercados como o brasileiro. O câmbio é automático CVT Xtronic, sempre com tração dianteira.

Para outros mercados a Nissan também confirmou o sistema ePower híbrido combinando um 1.5 turbo combinado com motor elétrico e 201cv combinados. 

A Nissan ainda não deu prazo para estreia do Sentra e na verdade busca se destacar em um momento delicado com uma crise global e fechamento de fábricas. A produção deve ser concentrada no México seguindo o modelo atual para atender os EUA e América do Sul. 

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: