Compacto tem preço acessível e rouba clientes do Dolphin Mini. Por Marcos Camargo Jr

O BYD Dolphin continua sendo um fenômeno de vendas mas esse ano foi ultrapassado com boa margem pelo Geely Geome Xingyuan. O compacto que já foi flagrado e deve ser o próximo lançamento da marca por aqui.
Só neste ano o Geely Geome registrou 297.803 unidades vendidas sendo 48 mil unidades apenas no mês de agosto, um crescimento de 8,4% sobre o mês de julho. Para se ter uma idaia o BYD Dolphin Mini emplacou 34 mil unidades no mês de agosto e o Dolphin ficou com 21 mil unidades.

Dados da CPCA (China Passenger Car Association), mostram que o Geely Geome tem um crescimento acelerado no segmento de compactos. A razão é o baixo preço diante da concorrência, sendo equivalente em porte ao Dolphin mas seu preço é alinhado ao Dolphin Mini por exempo, cerca de R$ 52 mil ou 79 mil yuan

O carro tem o design circular dos carros da Geely com faróis nas extremidades e pára-choque liso, puxador de porta oculto e um desenho bem limpo como um todo.
Mede 4,13m de comprimento, 1,80m de largura e 1,57m de altura com 2,65m de entre eixos. O porte é similar ao do BYD Dolphin Mini que é seu grande concorrente mas é um bem maior que o rival e tem porte de Dolphin. Mas o preço é ainda menor.

O Geely tem motor elétrico de alimentado por bateria CATL de 58kwh que rende 310km no ciclo CLTC ou 85kwh com 410km de autonomia. Por dentro o carro tem painel digital de 8,8” e uma multimídia ampla de 14,6” com sistema Flyme Auto OS. A versão mais completa acrescenta câmera 540°, bancos aquecidos, carregador de celular sem fio e até controle de modos de condução.

O AutoShow já flagrou o compacto elétrico em teste pelas ruas do Brasil. Pelo fato de circular sem camuflagem, apenas com logo encoberto, o Geely Geome indica estar bem próximo do lançamento por aqui. Resta saber se vai repetir a fórmula custo benefício dos rivais, leia-se por aqui Dolphin Mini, Dolphin e Ora 03 da GWM.