Um dos modelos elétricos mais esperados do mercados europeu é o Twingo, parte de uma ofensiva da Renault para ter veículos elétricos acessíveis na Europa. O compacto teve a pré venda aberta e apesar do preço não ter sido divulgado, a expectativa é que ele custe um pouco menos de 20 mil euros, cerca de R$ 130 mil.
O Renault Twingo E-Tech é feito sobre a plataforma AmpR Small, a mesma do Renault 4 e 5.
A Renault anunciou uma espécie de programa “VIP” para os primeiros clientes interessados em adquirir o veículo. O “Twingo R Pass” será um grupo prioritário de clientes que terá acesso a vantagens exclusivas da pré venda. Só faltou mesmo o preço.
Esse programa está aberto a partir de hoje na Itália, dia 13 de outubro estará disponível para a Alemanha, Espanha, Bélgica e Holanda, 15 no Reino Unido e 22 na França. A ideia da Renault é medir o nível de interesse pelo carro a fim de determinar o ritmo de produção.
O motivo da escolha do mercado italiano é que o país oferece subsídios altos para modelos elétricos a fim de incentivar sua compra. Estima-se que o Twingo custe 9,9 mil euros na Itália com o programa. A pre venda ao público italiano tem custo de apenas 100 euros e foi o único país a revelar o valor de reserva.
O lançamento oficial do Renault Twingo E-Tech está marcado para o dia 06 de novembro.