A RAM marcou para o início de 2026 a estreia da picape Dakota, modelo médio que usa a base da Titano com um acabamento mais refinado típico da marca. Hoje a Stellantis revelou um teaser com mais detalhes da picape especialmente no interior.
Uma foto reveladora mostra um painel digital com ampla tela multimídia que parece mais voltada ao motorista.
O volante traz a identidade da RAM com costuras ao redor da porção central e o console parece mais largo do que na Rampage e preserva o câmbio com acionamento por botão rotativo.
Por fora a Dakota terá sua identidade própria que parece bem próxima da linha 1500 nos faróis com desenho envolvido por um duplo LED e uma grade hexagonal com o emblema RAM.
Na traseira notamos os recortes da lanterna similar aos da Rampage com detalhes frisados. Na tampa lisa há logotipo RAM e as caixas de roda nos pára-lamas recebem reforços.
A versão topo de linha mostrada no teaser deve receber o nome de Warlock com apelo off road de acessórios externos e rodas especiais.
Na motorização não devemos ter novidades. O 2.2 Multijet usado na Fiat Toro, Rampage e Commander seguirá na Dakota. O motor tem 2.184cc quatro cilindros turbo desenvolve 200 cv a 3.500 rpm e 45,0 kgfm de torque a 1.500 rpm já devidamente atualizado para receber Arla 32. O sistema de tração é Borg Warner com caixa de transferência permitindo tração 4x4 com reduzida e o câmbio é um ZF de oito velocidades.
A Dakota será produzida ao lado da Fiat Titano em Córdoba, Argentina, e será uma concorrente de peso para modelos como Toyota Hilux, Ford Ranger e Chevrolet S10.