Blog

Blog

Blog

Ferrari SC40 é releitura da clássica F40 com só 1 unidade

Novidade tem motor híbrido com 841cv mas será feita apenas uma unidade

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

A Ferrari Special Projects acaba de divulgar imagens da SC40, uma releitura da clássica F40 (1987-1993) com motor híbrido da 296GTB e elementos estéticos que podem ser adotados por algum modelo de produção regular.

Com linhas arredondadas e sinuosas a novíssima Ferrari SC40 tem recortes laterais que lembram a F40 assim como uma curiosa faixa dianteira que se funde à grade de aspecto mais vintage. 

O diretor de design Flavio Manzoni assina a SC40 que tem perfil traseiro com lanternas estreitas, ao estilo da 296GTB e escapamento em titânio Carbono. 


Por dentro o interior moderno diz ser uma referência ao modelo antigo com linhas retas no painel. A Ferrari usa carbono-Kevlar em detalhes metálicos enquanto o revestimento dos bancos e forracoes é de Alcantara Charcoal e tecido Jacquard na cor vermelha. Mais clássico impossível.


O motor da SC40 é o conhecido V6 biturbo combinado com um motor elétrico e câmbio de dupla embreagem de oito velocidades além de motores elétricos. São 841 cv de potência e 76,5 kgfm de torque, com 0 a 100 km/h em 2,9 segundos e máxima de mais de 330 km/h. A Ferrari F40 usava um estridente V8 de 478cv que ficou no passado. Mas o modelo de hoje ainda é mais potente.

A Ferrari SC40 foi desenvolvida com seu futuro proprietário e não será produzida em série. Somente uma pessoa terá a chance de conduzir essa releitura de um clássico da Special Projects. O valor, claro, também não foi revelado. 

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: