A BYD está se movimentando rápido para lançar o novo BYD Yuan Plus no Brasil. A marca registrou o novo desenho do carro junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) mostrando novos detalhes estéticos. Mas o design não é o mais importante e sim a evolução do motor elétrico oferecido no SUV elétrico.

Vendido no Brasil desde o final de 2022, o Yuan Plus nunca foi um carro de volume para a BYD por aqui. Mas com três anos de mercado o Atto 3, deu nome na China e Europa, o Yuan Plus vendeu 1 milhão de unidades.

O que muda?
O desenho ganha mudanças sutis no pára-choque e conjunto ótico, há novas rodas aro 19 e também um novo detalhe na coluna C unindo a janela traseira com o vigia.

Se na estética as mudanças são discretas o mesmo não podemos dizer do motor. O Yuan Plus recebeu na China o motor de 313cv que é 109cv mais potente que o atual vendido no Brasil.

A arquitetura elétrica do Yuan Plus também mudou e permite carga rápida de 150kw, quase o dobro da atual. Isso se deve ao sistema de 800v que é o mesmo de modelos premium.
No registro do INPI a BYD não especificou dados de bateria mas ela ficará maior graças aos 190kg a mais carro que pesa 1880kg.

Mantidas as dimensões de 4.455mm de comprimento, 1.875 mm de largura, 1.615 mm de altura e entre-eixos de 2.720 mm, o Yuan Plus também recebe novo pacote de assistência à condução God’s Eye.
O sistema permite além do controle de cruzeiro adaptativo, alerta de faixa, alerta e frenagem automáticos entre outros alguns sistemas mais evoluídos como a alternância de faixa por exemplo combinando câmeras, sensores e radares.
Não há uma data certa para o lançamento do Yuan Plus renovado no Brasil mas o registro mostra uma clara intenção da BYD em vende-lo por aqui. E o contexto com lançamento de modelos da GAC e Geely 100% elétricos mostram que esse mercado está amadurecendo bem rápido.