Blog

Blog

Blog

Nova Honda Hornet CB750 estreia com mais tecnologia a bordo

Honda CB750 Hornet tem motor de 69cv e estreia com diversas novidades a bordo

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Mais de vinte anos depois do sucesso da CB600F, a Honda traz de volta ao Brasil o nome Hornet em uma nova geração. A CB750 Hornet 2026 marca o renascimento de um clássico, agora com motor bicilíndrico, design europeu e um pacote eletrônico completo que a coloca entre as principais naked médias do mercado.

A lendária Hornet de quatro cilindros ficou conhecida pelo desempenho explosivo e som característico, mas ficou para trás diante das novas exigências de emissões e ruídos. A nova CB750 nasce adaptada a esse novo contexto: mais eficiente, moderna e com uma entrega de potência mais linear.

Motor bicilíndrico com 69 cv

Projetada pelo centro de design da Honda em Roma, a CB750 Hornet aposta em um estilo agressivo e minimalista, com tanque que remete às asas de uma vespa — referência direta ao nome do modelo (“Hornet”, em inglês, significa vespa). O motor é um bicilíndrico paralelo de 755 cm³, com quatro válvulas por cilindro e comando simples no cabeçote (SOHC). Entrega 69,3 cv de potência e 7,04 kgfm de torque, acoplado a um câmbio de seis marchas com embreagem assistida e deslizante, que garante trocas suaves e melhor controle nas reduções.

Embora eficiente, o motor nacional é menos potente que o europeu — lá, a Hornet chega a 89 cv. A diferença se deve ao ajuste para atender às normas de emissões e ruído no Brasil, que são mais rigorosas e feitas em ambiente fechado, o que exigiu da Honda um remapeamento de performance. Ainda assim, o torque em baixas rotações é vigoroso e garante respostas rápidas ao acelerar.

Ciclística e desempenho

A CB750 Hornet pesa 180 kg em ordem de marcha, mas transmite leveza e agilidade em condução. O chassi de aço tipo Diamond oferece boa rigidez, enquanto a suspensão dianteira é Showa invertida SFF-BP™ de 41 mm, e o conjunto traseiro adota monoamortecedor Pro-Link ajustável.

Os freios a disco duplo de 296 mm na dianteira e simples de 240 mm na traseira, ambos com ABS, trabalham em conjunto com pneus 120/70 R17 na frente e 160/60 R17 atrás. As dimensões incluem 2.093 mm de comprimento, 872 mm de largura, 1.084 mm de altura e entre-eixos de 1.421 mm, com 141 mm de vão livre e assento a 795 mm do solo.

Eletrônica e modos de pilotagem

O modelo traz cinco modos de pilotagem, controle de tração (HSTC) integrado ao Wheelie Control e acelerador eletrônico (Throttle-by-Wire), que ajusta a entrega de potência e resposta conforme o estilo do condutor.

No painel, a tela TFT colorida de 5 polegadas apresenta boa visibilidade e permite gerenciar facilmente as funções eletrônicas. A iluminação é full-LED, e há pisca com cancelamento automático e o sistema ESS (Emergency Stop Signal), que aciona o alerta em frenagens bruscas.

Primeiras impressões

Durante os testes em pista particular, a CB750 Hornet mostrou-se ágil nas trocas de direção e precisa nas retomadas. A suspensão bem calibrada e o câmbio com engates curtos favorecem o uso urbano e também divertem em condução esportiva. O painel, de leitura fácil, e a ergonomia equilibrada reforçam a vocação da moto para o dia a dia.

Preço e lançamento

A Honda CB750 Hornet 2026 chega às concessionárias em novembro, nas cores Branco Perolizado e Preto Metálico, com preço sugerido de R$ 53.694. A garantia é de três anos sem limite de quilometragem, com Honda Assistance válida em todo o Mercosul.

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: