Notícias

Notícias

Notícias

Nissan terá carros importados da China para reverter crise

A Nissan anunciou um plano para reverter o prejuízo dos últimos anos com carros que devem ser importados da China

Tags: Mercado

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

A Nissan encerrou o ano fiscal de 2024/25 com prejuízos de US$ 4,5 bilhões, cerca de R$ 24 bilhões em valores convertidos.

Depois de uma sequência de quedas a marca anunciou o plano Re:Nissan que inclui o fechamento de fábricas, demissões e também uma estratégia para lançamentos em busca de maior eficiência das operações. 

Parte dessa estratégia fica clara com o que a Nissan apresentou no Japan Mobility Show nesta semana. Uma entrevista do CEO global Ivan Espinosa a um grupo de jornalistas latinoamericanos deixa claro que a estratégia de crescimento e renovação de portfólio passa pelos carros feitos na China onde a Nissan tem parceria com a Dongfeng. 

Esse plano ficou claro com a estratégia anunciada pela Nissan sob o título “In China, For China, To the World”, mostrando o caráter expansionista dos veículos desenvolvidos na China com pretensões de recuperar o espaço em outros mercados.

O R7-Autos Carros já havia antecipado no Salão de Shangai que a picape híbrida Frontier PRO PHEV poderia vir ao Brasil. Com sistema híbrido plug-in que entrega 410 cv de potência combinada e 800 Nm de torque, números expressivos para o segmento, a Frontier Pro PHEV pode rebocar até 3,5 toneladas e rodar até 135 km apenas no modo elétrico, segundo o ciclo chinês CLTC. A tração é integral e o modelo traz pacote de assistência à condução de nível 2, além de um sistema de descarga externa de até 6 kW que permite alimentar equipamentos ou até mesmo outras baterias — um recurso cada vez mais valorizado em picapes eletrificadas. Ao que tudo indica, mesmo com a reestilização da Frontier já programada para o México, devemos ter em breve a nova Frontier eletrificada feita na China.

Outro produto que está no radar da Nissan para a América Latina é o sedã N7 que é elétrico. A Nissan também já revelou as imagens do N6 que é um sedã elétrico ou híbrido plugin mas de perfil médio, mais adequado à nossa realidade. O Nissan N6 tem motor 1.5 quatro cilindros aspirado a gasolina (NR15) com 101cv que alimenta um motor elétrico e baterias de 21kwh. Esse motor garante uma autonomia de 130km com uma carga plena no modo elétrico. 

Ivan Espinosa falou abertamente durante a entrevista com jornalistas que a China tem "escala" e pode ser uma solução viável para esse projeto de reversão da crise global. 

De acordo com o exeutivo veículos como o novo Leaf também serão lançados na América Latina "em algum momento". O carro que foi símbolo da popularização da eletrificação só foi renovado esse ano e pode estar no mapa do Brasil. O novo Nissan Leaf 2026 tem motor de 160kw ou 214cv, 10cv a mais que a geração anterior e com refrigeração líquida. A autonomia varia entre 417km e 488km com uma carga na bateria.

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: