A Geely iniciou as vendas do EX2, seu segundo modelo no mercado brasileiro.

O hatch elétrico chega em duas versões — Pro e Max — com preços entre R$ 123,8 mil e R$ 136,8 mil, e valores promocionais de lançamento entre R$ 119,9 mil e R$ 135,1 mil.

O EX2 é equipado com motor elétrico de 116 cv e 15 kgfm de torque, associado a uma bateria de 40 kWh. A autonomia declarada é de 410 km pelo ciclo chinês CLTC e 289 km segundo o padrão do Inmetro.

Com 4.135 mm de comprimento, 1.805 mm de largura, 1.570 mm de altura e entre-eixos de 2.650 mm, o modelo oferece porta-malas de 375 litros (ou 1.320 litros com os bancos rebatidos) e um compartimento frontal de 70 litros. Em relação ao BYD Dolphin, o EX2 é 2 cm mais longo, tem 30 litros a mais de bagageiro e 21 cv de potência adicional.

Na China, o EX2 é o terceiro veículo elétrico mais vendido, alternando posições com o rival da BYD. A Geely aposta nesse desempenho para ampliar sua presença no segmento de elétricos no Brasil, que vem crescendo em ritmo acelerado.

O interior mantém o painel digital de 8,8 polegadas e oferece centrais multimídia de 10,1” ou 14,6”, conforme a versão, agora com o sistema atualizado Flyme Auto.

A versão Max se diferencia pelo pacote de assistentes de condução (ADAS), além de banco elétrico para o motorista e câmera panorâmica 360°.

As vendas começam em uma rede inicial de 40 concessionárias, com previsão de chegar a 62 pontos até o fim de 2025 — incluindo quiosques em shoppings nas principais capitais.
A Geely, que agora opera no país sob o nome Renault Geely do Brasil, também deve anunciar em 17 de novembro a produção nacional de veículos elétricos no Complexo Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).