Depois de mostrar a nova geração do Jeep Cherokee no Salão do Automóvel de SP, a Stellantis deu início à produção do SUV médio na planta de Toluca, México, mirando os mercados latinos, mas também os Estados Unidos.

O SUV médio usa a nova plataforma STLA Medium, que também deve ser implantada no Brasil, e inova ao trazer o motor híbrido pleno.

Agora produzido no México, o novo Cherokee Hybrid será um produto de alto volume de producao. E com o acordo comercial Brasil México onde a Stellantis envia produtos como Compass, Renegade, Fiat Strada (Dodge 700) e outros modelos Fiat, há grandes chances do SUV estrear por aqui.
E a motorizacao do novo Cherokee não é uma grande novidade. Trata-se do motor 1.6 turbo de 180 cv e 30,6 kgfm (evolucao do motor THP usado nos Citroën e Peugeot) porém agora combinando com outros dois elétricos.

Com isso, a Stellantis acelera o plano de renovação de seus produtos no mercado norteamericano, aproveita a capacidade instalada mexicana e ainda consegue, por meio dos acordos de livre comércio, enviar novos produtos para os mercados na porção sul do Continente.