Notícias

Notícias

Notícias

ENAN 2026: setor de som e acessórios fica aquecido com lançamentos

ENAN 2026 antecipa novidades do setor de som e acessórios que corre ao lado do setor aquecido de venda de usados

Tags: Mercado

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

O mercado de som e acessórios sempre foi muito grande no Brasil e o Encontro Nacional Automotivo de Negócios, ENAN, reflete esse cenário.

Atrelado ao grande mercado de usados, que só neste ano já girou 3 milhões de unidades comercializadas há um grande mercado de personalização, customização, equipamentos e tudo sem falar de autopeças e serviços. 

 

Dos equipamentos de som e dispositivos que melhoram o desempenho do carro passando por fontes, engates e películas PPF, importadores e fabricantes mostram dinamismo em um evento que acontece nesta semana em São Paulo. É nesta semana que ocorre no Novotel Center Norte em São Paulo ocorre a 13ª edição do ENAN - encontro Nacional automotivo de Negócios. 

O evento reúne 60 expositores, 30 representações e mais de 500 distribuições em um formato fechado ao público geral mas com oportunidades que chegam depois às lojas, autopeças e ao varejo físico e e-commerce. 

“Nosso evento se consolidou como o maior do segmento de acessórios no mercado brasileiro diferente do formato aberto ao público, o nosso foco é na negociação dos produtos que depois estarão no varejo e que se consolida como um sucesso ao longo de 13 edições”, diz Fábio Codellos, organizador do ENAN. 


Participam do ENAN as empresas que atuam no setor de eletrônica, segurança veicular, iluminação, engates e suportes, som (e suas vertentes como alto falantes, amplificadores, subwoofers, multimídias entre outros) e que expõem novidades ao público B2B. 

 

“O formato do nosso evento que é focado em negócios, atrai todas as grandes empresas do setor com esse propósito em um formato presencial que se consolida e gera milhões em negócios a cada edição”, completa Codellos.


Desde 2012, quando a revista AutoMOTIVO organizou o primeiro encontro entre distribuidores e fornecedores do mercado de Som e Acessórios, o mercado se modificou e ganhou novas nuances. 

De forma específica, o público verá novidades materiais empregados na produção de alto-falantes com o melhor desempenho, fontes de energia para projetos de som mais robustos, tendências em películas e protetores, novas soluções para o segmento de engate atendendo as regulamentações do Contran, multimídia com processa processamento mais rápido e câmera de alta resolução, até scooters elétricos, cabos de alto desempenho, novos tipos de faróis em LED entre outras soluções fazem parte do evento. 


No entanto, o formato é fechado ao público em geral. Os organizadores do ENAN planejam 1 segundo evento aberto para lojistas e para o público conhecer as novidades que estará nos próximos meses no varejo. No entanto, esse evento ainda não tem data para acontecer. “ a depender da adesão, montaremos um evento específico para o grande público e em breve vamos anunciar novidades”, finaliza. 

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 27
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025 - 2026. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: