A Nissan confirmou que a trajetória do Sentra está chegando ao fim. Recentemente renovado no México, o Sentra recebeu seus últimos retoques no mercado brasileiro em 2024.

Diversos veículos haviam publicado que o fim do Sentra era ainda uma especulação mas a marca confirmou de forma oficial:
“Como parte natural do ciclo de vida de qualquer veículo, a atual geração do Nissan Sentra está chegando ao fim de sua trajetória no Brasil. A Nissan não comenta especulações, mas, seguindo sua tradição de transparência, no momento oportuno, a empresa dará informações sobre sua estratégia de produtos”.

Esse ano, segundo a Fenabrave, apenas 341 unidades do sedã foram vendidas no mercado nacional. O Nissan Sentra era vendido com o conhecido motor 2.0 aspirado (MR20DD) de 143cv e 20kgfm de torque, combinado com transmissão automática CVT.

Na última rodada de mudanças o Sentra modelo 2025 ganhou itens como monitor de ponto cego, alerta de tráfego cruzado, alerta de prevenção de mudança de faixa e faróis automáticos inteligentes desde a versão Advance. Na Exclusive, o Nissan Sentra ganhou câmera 360 graus e detecção de objetos em movimento.

Nissan N7 ainda é especulação
A especulação do mercado é que a Nissan deixe de comercializar o Sentra para vender aqui o elétrico N7. O carro já foi flagrado em testes várias vezes no país e viria importado da China, onde é produzido em parceria com a Dongfeng.
O Nissan N7 tem motor elétrico de 272cv e 30kgfm de torque com bateria de 73kwh para uma autonomia de 600km no ciclo chinês CLTC. O N7 tem 4,93m de comprimento, 1,48m de altura, 2,91m de entre-eixos e 1,89m de largura.
O sedã já visto em testes no Brasil também já foi registrado localmente. Por enquanto a Nissan não comenta a oferta do elétrico por aqui.