No último domingo Feirão AutoShow reuniu no evento uma exposição de clássicos da linha Volkswagen.

Como uma homenagem ao Fusca, que saiu de linha há 30 anos em sua segunda fase, o evento reuniu dezenas de fãs do besouro em um evento especial.

O AutoShow Fest é o evento mensal do AutoShow feito em área reservada só para os clássicos. E além do Fusca outros clássicos Volkswagen como Kombi, Gol, Brasília e Voyage também marcaram presença.

O Fusca chegou ao país em 1950 em um lote importado da Alemanha e devido ao grande sucesso passou a ser montado no país já a partir de 1953.
Em 1957 a fábrica da Volkswagen ficou pronta em São Paulo e a produção da Kombi foi iniciada.

Dois anos depois o Fusca foi finalmente nacionalizado e ele fez sucesso nas três décadas seguintes como carro mais vendido do país.

No AutoShow modelos dos anos1960 forem destaque especialmente os modificados. Modelos com estilo customizado e rodas Porsche, teto rag top entre outros acessórios fizeram o brilho do evento. Modelos dos anos 1970 e 1980 já no estilo original também impressionaram.

Clássicos como o Brasília, projeto nacional lançado em 1973 e produzido até 1982 também chamou a atenção.

No palco, a banda Old Crow tocou clássicos do rock para os colecionadores que curtiram o evento no melhor espírito de nostalgia.

O AutoShow em homenagem ao fusca tornou o Feirão ainda mais especial. Neste domingo além do evento de Fuscas o maior feirão do Brasil também recebeu o evento de seminovos Automob com centenas de ofertas no palco da passarela do samba que é o novo endereço dos feirões de domingo no Anhembi.