Blog

Blog

Blog

Volkswagen desiste de fechar fábricas na Alemanha mas tomará medida extrema

Tags: Mercado

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Marca vai cortar bônus, congelar salários e incentivar aposentadorias para bater sua meta de reduzir custos. Por Marcos Camargo Jr

imagens VW Divulgação

A Volkswagen anunciou que não irá mais fechar fábricas e demitir funcionários após um acordo com o sindicato IG Metall. Com o acordo cerca partes dos empregos nas fábricas alemãs serão preservados porém não haverá aumento salarial ou bonificações nos próximos cinco anos. A marca também deverá incentivar aposentadorias para ajudar a reduzir custos.

“Nenhuma unidade será fechada, ninguém será demitido e o acordo salarial de nossa empresa será garantido a longo prazo", disse Daniela Cavallo, chefe do conselho de trabalhadores da Volkswagen.

https://www.youtube.com/watch?v=AVs-35ULDgM&t=6s

No total a Volkswagen tem 120.000 funcionários em dez fábricas na Alemanha e 35.000 podem perder seus postos de trabalho com uma reestruturação.

O CEO da Volkswagen Thomas Schaefer confirmou as medidas de reestruturação que incluem a venda de uma fábrica na China. No entanto, fábricas com baixo volume de produção como Dresden onde é feita a linha ID.3 cujas vendas andam em baixa na Europa bem como Osnabruck onde são feitas as últimas unidades do Porsche 718 ainda são uma incógnita.

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: