Blog

Blog

Blog

Veja as primeiras imagens da RAM Dakota que vem ao Brasil

Veja as primeiras imagens da nova picape da Stellantis: RAM Dakota, que é produzida na Argentina e chega ao Brasil em breve

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

A Stellantis anunciou oficialmente a produção da nova picape Ram Dakota no Polo Automotivo de Córdoba, na Argentina. A picape já confirmada no Brasil chegará primeiro ao país vizinho e as imagens já revelam estilo definitivo da Dakota. 

O investimento total é de R$ 2 bilhões na planta de Córdoba, Argentina, que permitirá a criação de 1.800 vagas, sendo metade delas destinadas a mulheres — parte do compromisso da Stellantis com diversidade e inclusão.

Segundo a empresa, o novo ciclo industrial também prevê a produção de um motor Multijet turbodiesel de 2.2 litros no próprio país, reforçando o nível de integração local.

Integração e desenvolvimento regional

Para Herlander Zola, presidente da Stellantis para a América do Sul, o projeto simboliza a força da produção regional e a consolidação da cadeia automotiva argentina.

“O lançamento da Ram Dakota é um exemplo concreto de como a integração local impulsiona a competitividade regional. Este projeto representa um verdadeiro motor de desenvolvimento, pois fortalece estrategicamente nossa rede de fornecedores, impulsiona a geração de empregos qualificados e nos permite fabricar veículos com padrões globais”, destacou o executivo.

Nova fase da marca Ram

A nova Ram Dakota será o segundo modelo da família de picapes produzida no país, ao lado da Fiat Titano, e integrará a linha de produtos fabricados em Córdoba, que também inclui o Fiat Cronos. O projeto reafirma o papel da Stellantis na liderança industrial da região.

De acordo com Martín Zuppi, presidente da Stellantis Argentina, o novo ciclo de investimentos representa mais que um avanço produtivo — é também um resgate da tradição industrial local.

“Acreditamos em uma Argentina que olhe de frente para o mundo, que exporte valor agregado, conhecimento e talento argentino. Com este projeto, estamos resgatando o melhor da nossa tradição industrial: fornecedores que voltam a produzir, empregos de qualidade, oportunidades que transformam a vida das pessoas, de suas famílias e de toda a sociedade. A nova picape Dakota chega com 100% do DNA da marca Ram — design robusto, interior que vai surpreender, tecnologia de ponta e características únicas no segmento”, afirmou.

Com o início da produção previsto para os próximos anos, a Ram Dakota deve fortalecer a presença da Stellantis no segmento de picapes médias e consolidar o Polo de Córdoba como um dos principais polos industriais automotivos da América do Sul.

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: