Blog

Blog

Blog

Montadoras começam a mostrar quantidade de impostos nos veículos na Argentina 

Tags: Mercado

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

Resolução 4/2025 expõe tributos federais, municipais e estaduais. Por Redação

O governo de Javier Milei na Argentina editou a resolução 4/2025 da Secretaria de Comércio que prevê de forma transparente a exposição da quantidade de impostos cobrados pelos veículos.

Screenshot

E a Toyota  foi a primeira marca a expor os tributos no site da montadora no país vizinho. Contando impostos estaduais, federais e até municipais os argentinos pagam entre 40 e 50% de tributos. E essa medida vem criando um movimento de empresários por uma redução ainda maior dos impostos cobrados. 

Screenshot

Este foi um segundo movimento para o setor automotivo que viu os impostos caírem de 35 para 18% no caso da alíquota por motorização cobrada no país vizinho. A redução foi aplicada sobre os veículos com motorização maior como picapes, SUVs e veículos diesel. 

Em 2024 o mercado argentino recebeu 414 mil veículos novos, uma queda de 7,6% em relação a 2023 mas com viés de forte alta no segundo semestre do ano passado segundo dados da Asociación de Concesionarios de Automotores de la República Argentina (ACARA).

https://www.youtube.com/live/OJVQTDhR9y8?si=kCGrh85En6iXwmgX

Recentemente Pablo Sibilla, CEO da Renault na Argentina, disse em uma entrevista ao Fábrica Podcast que “um carro argentino paga 54% de impostos quando os Estados Unidos paga 6%. Essa tributação brutal na Argentina comparada com outros países faz com que os carros sejam mais caros na Argentina”. 

https://youtu.be/IUbJ7bZ13mM?si=pxzD0lCR4O8gRHAe

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 21
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: