SUV C10 será o primeiro produto da marca do Brasil. Por Marcos Camargo Jr

Leapmotor C10 chegará ao Brasil com versões elétrica e híbrida com extensor de autonomia

A Leapmotor, marca chinesa parceira da Stellantis, confirmou a estreia do SUV Leapmotor C10 no Brasil ainda neste semestre. O modelo será oferecido em duas versões: 100% elétrica e REEV (Range Extended Electric Vehicle) — uma solução híbrida com extensor de autonomia que utiliza motor a combustão como gerador.

O que é a tecnologia REEV da Leapmotor?
Diferente dos híbridos convencionais, o sistema REEV funciona com tração 100% elétrica.
O motor a combustão não movimenta o carro, mas atua apenas como gerador para carregar a bateria, ampliando a autonomia total para até 1.000 km, de acordo com dados da marca.

Dimensões e design do Leapmotor C10
O Leapmotor C10 é um SUV médio com porte generoso. Ele mede 4,84 m de comprimento, 1,90 m de largura, 1,68 m de altura e tem entre-eixos de 2,85 m. O visual é moderno, com grade frontal fechada e conjunto óptico integrado nos dois extremos da carroceria.

Versão elétrica: 218 cv e 420 km de autonomia
A versão elétrica do C10 conta com motor de 218 cv e 32 kgfm de torque, alimentado por uma bateria de 69 kWh, com autonomia estimada em 420 km no ciclo chinês CLTC. A recarga pode ser feita em tomadas rápidas com potência de até 65 kW, permitindo recuperar 50% da carga em 18 minutos.

C10 REEV: híbrido com foco em eficiência
Na versão REEV, o Leapmotor C10 mantém os 218 cv, mas utiliza uma bateria menor, de 28 kWh, com autonomia de até 145 km no modo 100% elétrico. Com o motor a combustão em operação como gerador, a autonomia total pode chegar a 974 km, segundo testes chineses.

Leapmotor B10 também será oferecido no Brasil
Além do C10, a marca deve lançar por aqui o Leapmotor B10, um SUV compacto que já é vendido na China em versões com 177 cv ou 214 cv. A bateria de 56 kWh oferece 510 km de autonomia no ciclo CLTC. Assim como o C10, o B10 também terá versão com extensor de autonomia REEV.

Expansão da Leapmotor no Brasil
A Leapmotor inicia sua operação com uma rede de 34 concessionárias e planeja lançar até quatro modelos eletrificados no país nos próximos dois anos. A estratégia reforça a presença da Stellantis no segmento de carros elétricos e híbridos com foco em tecnologia e autonomia estendida.