Yaris Cross teve lançamento adiado por conta da destruição de fábrica. Por Redação

Depois de uma tempestade que destruiu metade do galpão da unidade de motores da Toyota em Porto Feliz, interior de São Paulo, a marca adiou o lançamento do Yaris Cross.

A Toyota já havia programado para outubro o lançamento do carro mas por conta dos danos na unidade toda a produção foi prejudicada.

Em uma nota, a Toyota confirmou os danos na fábrica.
Na última segunda-feira (22/09), uma forte chuva acompanhada de ventos intensos atingiu a unidade de produção de motores da Toyota em Porto Feliz (SP), provocando danos severos à estrutura da fábrica.
Essa ocorrência impacta diretamente na produção da planta de Sorocaba (SP), onde será fabricado o Yaris Cross. Com isso, o evento de lançamento deste veículo, para o qual você havia sido convidado, será reprogramado. O convite com a nova data será enviado posteriormente.

A segurança das pessoas é a prioridade da Toyota e estamos alocando nossa atenção neste tema, acompanhando cuidadosamente a situação e oferecendo todo o suporte necessário aos colaboradores e parceiros que atuavam no local.
Agradecemos sua compreensão.

Segundo o Corpo de Bombeiros, dez pessoas foram encaminhadas ao pronto socorro após o destelhamento da fábrica da Toyota. O sindicato dos Metalúrgicos da região também afirma que trabalha em conjunto com a Toyota pela segurança da unidade. O município de Porto Feliz onde fica a fábrica de motores decretou estado de emergência.