Notícias

Notícias

Notícias

Nissan Pixo: novo elétrico tem motor e bateria do Renaut Twingo

Nissan Pixo é novo compacto da marca com base no Renault Twingo

Compartilhe:

Tamanho da Fonte:

A Nissan apresentou o Pixo, seu novo carro elétrico de entrada para a Europa. Com 3,80 metros de comprimento, o modelo marca o retorno da fabricante ao segmento dos carros urbanos e amplia uma linha elétrica que já inclui o Micra e o Leaf.

Seu foco está nos deslocamentos diários, com dimensões compactas para circular e estacionar nas cidades europeias. 

A base do Twingo fica bem evidente mesmo quando o Pixo exibe seu estilo de linhas quadradas. A dianteira curta e a traseira de recorte reto bem como a construção do painel não deixam margem para dúvidas do carro francês usado como base dentro do aliança Renault Nissan que ainda existe. 

O Pixo usa uma bateria de 27,5 kWh do tipo LFP, a primeira dessa composição instalada em um Nissan vendido na Europa. A autonomia anunciada é de até 259 km pelo ciclo WLTP. O motor elétrico entrega 60 kW, equivalentes a cerca de 82 cv. Em carregador rápido de 50 kW, a marca informa que a bateria passa de 15% a 80% em aproximadamente 28 minutos. O carro também aceita recarga em corrente alternada de até 11 kW. 

Apesar da proposta urbana, o aproveitamento do espaço é um dos argumentos do lançamento. O Pixo tem 2,49 metros de entre-eixos e porta-malas de 356 litros, segundo a medição divulgada pela Nissan. Os bancos traseiros individuais podem ser deslocados para ajustar o espaço destinado aos passageiros e à bagagem. 

Na lista de tecnologias anunciadas estão a condução com um pedal, frenagem automática de emergência, assistente de permanência em faixa e serviços Google integrados, incluindo o assistente Gemini. Pelo aplicativo MyNissan, o motorista poderá consultar funções do veículo e planejar trajetos com paradas para recarga. 

O projeto mostra também como a Nissan pretende acelerar seus lançamentos por meio da aliança com a Renault. O Pixo foi desenhado pela marca japonesa, desenvolvido em parceria com a fabricante francesa e será produzido na fábrica da Renault em Novo Mesto, na Eslovênia. As primeiras entregas estão previstas para o início de 2027. Preços e configurações de cada mercado serão divulgados a partir de dezembro de 2026. 

Por enquanto, a Nissan apresenta o Pixo como um produto desenvolvido para a Europa e não anunciou sua venda no Brasil. Aqui a Nissan já vendeu o Leaf no passado como primeiro elétrico de volume no mercado ainda antes da pandemia em outro contexto.

0
Dias
0
Horas
0
Minutos
0
Segundos
Siga-nos em nossas redes sociais
Onde Estamos

Av. Prefeito Fábio Prado, 211 – sala 27
Chácara Klabin – São Paulo

Fale Conosco

atendimento@autoshow.com.br

+ 55 (11) 2888-5300

2025 - 2026. Auto Show. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital

Auto Show

Status: